Alguns empresários acreditam que estão reduzindo gastos funcionando de forma irregular, mas arriscar dessa forma ocasiona diversos riscos e prejuízos que poderão fazer com que a empresa decrete falência.
Processo burocrático, tributos, normas para cada tipo empresarial e obrigações que precisam ser cumpridas, são algumas tarefas que os proprietários precisam seguir quando o seu negócio está regularizado.
A empresa legalizada traz diversos benefícios para o empreendedor. Você sabe quais? Confira!
Linhas de crédito: Diversos bancos oferecem de forma facilitada empréstimos e financiamentos para pequenas e médias empresas. Oportunidade para investir em novos equipamentos para o seu negócio e obter mais lucro.
Melhor relacionamento com fornecedores: Possibilidade de escolher parceiros com produtos de qualidade e menor preço. Com um CNPJ os fornecedores e fabricantes tem confiança na sua empresa.
Incentivos fiscais: Com o pagamento de impostos, o microempreendedor individual (MEI), tem algumas vantagens como simplificação da declaração de Imposto de Renda, obtenção instantânea de alvará e benefícios previdenciários.